Coxa

Coxa Coxa

Coxa

Lifting Crural ou Dermolipectomia de coxas é o nome dado à cirurgia plástica das coxas onde retira-se o excesso de pele e tecido gorduroso localizado na parte interna das coxas.

O contorno da face interna das coxas é importante em países onde o clima permite a exposição freqüente do corpo e das pernas. Infelizmente, o processo natural de envelhecimento e as grandes variações de peso, influenciados pela ação de hormônios, podem gerar depósitos de gordura localizada na face interna das coxas. Além disso, pode haver flacidez de pele no local. Estas alterações podem resultar em assaduras e principalmente desconforto estético, influenciando os hábitos de lazer realizados ao ar livre. Felizmente, a cirurgia plástica pode ser capaz de melhorar o contorno desta região.


Cirurgia

O tipo de anestesia empregada fica a critério da equipe de anestesistas, na dependência da avaliação de cada caso, podendo ser realizada sob anestesia peridural com sedação ou sob anestesia geral. O tempo cirúrgico pode variar de 3 – 4 hs. O lifting crural é realizado através de incisões de tamanho variável localizadas exatamente no sulco da virilha. Após determinar e remover os excessos de pele da face interna das coxas, o cirurgião deve executar o fechamento da incisão com extremo cuidado para evitar o alargamento da cicatriz durante o pós-operatório bem como distorções da região genital. Naturalmente, a extensão das cicatrizes é diretamente proporcional ao grau de flacidez presente.


Recuperação

Pacientes submetidos ao lifting crural devem permanecer em repouso absoluto por cerca de 5 a 7 dias, evitando afastar as pernas em demasia. Recomendamos a utilização de cintas apropriadas durante as primeiras 4 a 6 semanas, visando maximizar a aderência dos tecidos e acelerar a reabsorção do edema (inchaço). Atividades físicas com intenso trabalho de pernas podem ser retomadas após cerca de 2 meses.

Agende sua consulta

WhatsApp

Fazemos todas as cirurgias e procedimentos em locais com fluxos livres de COVID, seguindo rigorosos protocolos de segurança.